Dúvidas Frequentes

O que é a Assistencial Previna?

A Assistencial Previna é uma prestadora de serviços de assistência funerária e familiar que conta com diversos benefícios com sua rede credenciada.

Saiba mais

Quais os serviços a Assistencial Previna oferece a seus associados?

Os benefícios prestados por nossos parceiros vão de consultas médicas e procedimentos com desconto até descontos em clubes e instituições de ensino.

Saiba mais

Quais canais posso utilizar para autorizar o uso de meus benefícios?

Você pode fazer a autorização do benefício através do Whatsapp: 31 97567-9451, Telefone: 3395-1040, 3395-3338, área do associado, App ou presencial.

WhatsApp Área do associado Play Store App Store

A previna e uma clínica medica?

Não. A Previna possui uma rede com diversos parceiros dentre eles algumas clinicas.

Quais clinicas credenciadas e em qual região temos clinicas parcerias?

Você pode consultar toda a nossa rede credenciada através da área do associado ou aplicativo Assistencial Previna.

Área do associado Play Store App Store

Como funciona o agendamento de procedimento?

O pedido de exame deverá ser enviado pelo WhatsApp 31 97567-9451 e as atendentes farão o agendamento.

Em caso de cancelamento em devo fazer?

Caso seja do seu desejo cancelar o plano conosco, você devera comparecer em uma de nossas lojas, ou diretamente no setor financeiro através dos telefones (31)2586-2018 e (31)2586-2019.

Em caso de óbito como devo proceder? E onde ligar?

Estes dados estão disponíveis no documento de requerimento Funerário disponível em sua área do associado, aplicativo do associado, ou pelo LINK abaixo

Área do associado Play Store App Store Link Drive

Plano possui carência? De quanto tempo?

Para o atendimento funerário o período de carência é de 180 dias.

A previna é uma funerária?

Não. A Assistencial Previna é um plano de assistência funerária.

Os dependentes tem direito aos mesmos benefícios do titular do plano?

Sim. Os dependentes gozam dos mesmos benefícios do Titular.

Como encontrar um médico / consultório / hospital que tenho direito?

Tanto em nosso APP como em nossa área do associado disponibilizam um campo chamado “Rede Credenciada” onde você pode consultar todos os parceiros que podem lhe atender.

Área do associado Play Store App Store

Como faço para alterar o vencimento do boleto de pagamento do meu plano?

Você pode ligar para a nossa central de atendimento e acessar a opção “Cobrança”.

Como faço para negociar o meu boleto em atraso?

Entre em contato por telefone com a nossa central de atendimento, ou diretamente no setor de cobrança através dos telefones (31)2586-2018 e (31)2586-2019.

Como faço para obter o meu demonstrativo de valores pagos para imposto de renda?

A Assistencial Previna é uma empresa de prestação de serviços funerários e não um plano de saúde, por isso não emitimos a Declaração para o Imposto de Renda.

Como sei se meus dependentes estão incluídos no plano?

Neste caso, o titular deve entrar em contato com nossos atendentes através do número 31 3395-1040.

O que é carência?

Tempo que o associado deve esperar durante um prazo pré-estabelecido para usufruir de seus benefícios.

Posso fazer exames sem pedido médico?

Em nossa rede credenciada não é realizado exame sem pedido médico.

O plano cobre cirurgia plástica?

Não. Mas temos médicos credenciados que operam com desconto para nossos clientes.

Não recebi do boleto de cobrança. Como proceder?

Você pode acessa-los pela Área do Associado, App ou entrar em contato com uma de nossas centrais de atendimento.

Área do associado Play Store App Store

Como fica o contrato em caso do falecimento do titular?

No caso de falecimento do associado qualquer um de seus dependentes pode entrar em contato com a Assistencial Previna e manifestar seu desejo em continuar com o Plano, e o ele assumira a Titularidade do Plano contratado, podendo dar continuidade aos benefícios normalmente.

Como faço para saber se ainda estou em período de carência?

Você pode conferir os períodos no seu manual do associado, recebido no ato da adesão e comparar os períodos com a “Data de adesão” impressa no verso de sua carteirinha, ou acessível na área do associado e APP. Em caso de necessidade de utilização, fica se disponivel a nossa rede credenciada com 20 a 60% de desconto.

Área do associado Play Store App Store

Qual é a validade da GUIA DE ATENDIMENTO?

A guia é válida por 30 dias após a data de emissão da mesma.

Qual é a validade do pedido médico?

Depende do pedido ou do fornecedor.